quarta-feira, 18 de julho de 2012

:: Gauchos á beira do gramado:Campeões!::

Fico indignado quando classificam o futebol gaucho como uma escola de trogloditas.
Vejamos a historia da Libertadores e os treinadores gauchos,quantos campeões ali?
Antes de Espinosa,estiveram bem proximos Enio Andrade e Capitão Fronner,depois deles chegaram ao titulo Valdir Espinosa,Luiz Felipe Scolari e agora Tite.Mas Mano Menezes que está na seleção foi vice campeão decidindo com o Boca Juniors.
Não esqueço Dunga na seleção brasileira e o velho Osvaldo Brandão da academia do Palmeiras,campeão de  1954 e 77 pelo Corinthians  e da seleção brasileira.Era um tipico treinador gaucho com todas as nossas características.

Durante a campanha de 77, após a derrota do Corinthians para o Guarani por 1 x 0, Oswaldo Brandão trancou-se no vestiário com os jogadores sem deixar ninguém entrar, nem o então presidente Vicente Matheus, e numa conversa dura e franca disse que o título dependeria única e exclusivamente dos jogadores. A bronca deu resultado. A partir daquele jogo o Corinthians precisava vencer todas as partidas para chegar as finais e assim o fez, ganhando o título após quase 23 anos.

Adepto do Kardecismo, Oswaldo Brandão na manhã da partida decisiva (13/07/1977), entrou no quarto do Basílio e disse “Você vai fazer o gol do título” e explicou que havia sonhado com o lance. Se foi premonição ou jogada psicológica ninguém pode saber, mas o resultado todos nós sabemos. Corinthians 1 x 0 Ponte Preta. Corinthians campeão com gol de Basílio.

Tite veio depois,mas os paulistas jamais o esquecerão e os corinthianos nem se fala




Felipão é o mais campeão e acusado de retranqueiro,violento,enfim.Não entendo a midia esportiva brasileira insistir nisso.Deve ser para nos irritar,aliás os caipiras paulistas adoram isso e os preguiçosos cariocas menos,mas também recalcados desde Getulio Vargas e Brizola.
Nossa historia de conquistas é muito rica e orgulho-me disso.
Nossos profissionais são trabalhadores dedicados,muita transpiração e inspiração,no que resultam times bem armados e vencedores.

Nenhum comentário: